quinta-feira, 23 de maio de 2013

Na contramão do Mundo.


“De que maneira poderá o jovem conservar puro o seu caminho”?
Observando-o, segundo a Tua Palavra.” - Salmos 119; 9.


Querido leitor, hoje abordaremos um assunto que considero muito importante: “Como e com quem devo relacionar-me? Será que ser seletivo é errado?”.


Preocupe-se mais com a sua consciência do que com a sua reputação. Por que a sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você.” 


Seria mais coerente afirmar que: É necessário preocupar-se tanto com sua consciência quanto com sua reputação. Mas afinal, o que vem a ser Reputação? Reputação nada mais é do que o que transparecemos ser, o megafone de nossas atitudes. Está ligado com a velha frase: “Diga-me com quem andas e saberei quem tu és!”.

Mas e o que isso tem a ver com o versículo inicial? TUDO! Salomão nos exorta em Provérbios a guardarmos o nosso coração: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida”. (4;23) Um jovem que observa a Palavra do Eterno e ouve seus conselhos através da leitura, com certeza é capaz de manter seu coração puro dos bombardeios diários do mundo.

Querido irmão, entenda que ser seletivo não quer dizer fazer acepção ao próximo, mas sim manter-se puro, fiel e inabalável em suas convicções, conviver com o mundo sem seguir seus conceitos invertidos. Mas do que fazer a diferença, ser a diferença! Assim como fez Daniel e seus amigos, que foram honradas por sua fidelidade ao Deus Eterno, do mesmo modo também o Senhor quer de nós: “Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos. Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” (Salmos 51; 16,17).

Não esqueça: “A luz vem senão para iluminar, para trazer à tona o caminho ao que se encontra perdido”... Convido-o então para que sejamos a diferença: sendo a Luz que anda na contramão desse mundo tão escuro.

Paz seja Convosco!
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário