Opinião

O Filme “Mãos Talentosas” impactou-me tão profundamente que se não colocasse as palavras aqui, elas sairiam voando da minha cabeça, mas continuariam em meu coração.
O que é necessário para te impactar? Palavras, gestos, pessoas, oportunidades, atitudes... Cada pessoa é única e insubstituível e tem sua forma de sentir para ser transformada.
Em minha opinião a palavra chave desse filme é “VITÓRIA”.
Como é fácil para nós seres humanos estarmos em inércia, praticando auto piedade, pois é muito mais cômodo dizer: “eu não consigo e não sou capaz” ou ainda “não tenho inteligência suficiente para isso ou aquilo”.
Através da historia do Dr. Bem Carson observei que quando temos um objetivo e o colocamos na presença de Deus, buscando sempre nos esforçarmos para conseguir alcançá-lo, vitória é a palavra de ordem.
O que você tem feito para crescer espiritualmente, intelectualmente, financeiramente...
Você tem progredido ou regredido?
O que sei é que para Deus não há impossíveis e nossa capacidade vem Daquele, que é criador dos céus e da terra.
Não olhe para as impossibilidades, mas sim para o alvo sabendo que a é a convicção das coisas que não vemos e a certeza de que chegaremos lá.


***

“Novas armas e luvas reforçam suspeita de que garoto 
tenha matado toda sua família”.

Disponível em: www.estadao.com.br acessado em: 08/08/2013 às 18:50>

Parece um filme de terror, daqueles que nos assustam deixando-nos perplexos, mas infelizmente foi uma das notícias dessa semana.
Um menino de apenas 13 anos, está sendo acusado de ter matado seus pais sua avó e sua tia avó enquanto dormiam. Depois do crime foi à escola, e quando voltou cometeu suicídio. Apesar de tamanha brutalidade, isso já estava predito na palavra de Deus como vemos em Marcos 13:12: E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer”. 

O que é de se analisar foi um dos depoimentos de um colega da mesma idade que relatava o plano do amigo: matar os pais durante a noite, quando ninguém soubesse, fugir com o carro deles e morar em um lugar abandonado".  
Esse garoto tinha um amigo, em que confiava para contar seus planos e desejos para o futuro!
Fico imaginando qual deve ter sido a resposta desse “amigo”, que conselho ele deve ter dado. Talvez tenha dado risada, pensando que tal ação fosse impossível, ou tenha se calado imaginando algum filme de assassinato. Apenas são conjecturas, pois não sabemos ao certo. Porém acredito que esse colega não tenha o influenciado para os caminhos de Deus ou orado por ele para que sua mente não fosse dominada por Satanás.
Levo-me a pensar que tipo de influência temos sido diante do mundo ao nosso redor. Jesus em uma de suas parábolas falava que: “Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.” Mt. 5:15.  

Será que se fossemos o amigo desse garoto a história de toda essa família poderia ser diferente? Devemos ser a luz a brilhar por Deus em um mundo tão triste, perdido no pecado e preso nas artimanhas do inimigo.
Você e eu temos uma responsabilidade muito grande diante do Senhor Jesus, pois assim como uma vez fomos salvos e livres do pecado, devemos ser um instrumento para a pregação do evangelho e a proclamação de um Deus que salva, cura e tem poder para transformar a vida do homem. 

***

"Imprensa internacional destaca protestos no Brasil"

Fonte: portal IG
acessado em: 18/06/13 às 22:56

“Quando dominam os justos, alegra-se o povo, quando governa o ímpio, o povo geme.”
Provérbios 29:2

Na Bíblia encontramos todos os tipos de assuntos e variados conselhos para termos uma vida feliz e realizada. Apesar de suas palavras terem sido escritas a milhares de anos atrás, quando ligamos nos noticiários observamos que seus ensinamentos ainda repercutem de maneira viva na sociedade.
Fazendo um analise sobre os protestos quem tem levado inúmeras pessoas as ruas de todo Brasil, logo lembrei deste versículo do livro de Provérbios.
O povo tem feito essas manifestações em busca de uma vida mais digna, justa, em que os recursos pagos em impostos voltem de maneira completa a comunidade. Entretanto é importante questionar: os governantes utilizam a justiça e a sabedoria divina para administrarem o Brasil?
Sem a direção de Deus nada podemos fazer bem feito, e como diz no versículo acima, enquanto o ímpio governa o povo geme.
Realmente gememos em ver tantas injustiças, maldades e falta de misericórdia. Porém os filhos de Deus aguardam que o Rei Eterno tome o seu lugar em nossa nação e em nosso mundo, começando por nossos corações.

“E o SENHOR será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o SENHOR, e um será o seu nome”. Zacarias 14:9

***

“Boatos sobre o fim do BOLSA FAMÍLIA causam pânico e alvoroço.”

acessado em: 23/05/13 às 21:08


     Essa semana aconteceu algo curioso em alguns estados brasileiros.
O suposto fim do programa federal chamado bolsa família levou inúmeras pessoas as agências da Caixa Econômica para fazerem o último saque do seu programa de auxílio.
 Em pronunciamento, as autoridades afirmaram não serem verdadeiras tais informações, e complementou ainda que as pessoas ficassem tranqüilas que não existe a hipótese do fim do programa social.
    A bíblia nos diz o seguinte: “Tens visto um homem precipitado ao falar? Maior esperança há para um tolo do que para ele” Provérbios 29:20
Provavelmente todo esse alvoroço se deu por pessoas que passam adiante informações mesmo não tendo certeza sobre sua veracidade.
        Como Cristãos ou seja, seguidores de Jesus devemos buscar em Deus sabedoria para agir, pensar e principalmente no abrir de nossos lábios. Quantos problemas evitaríamos se buscássemos sabedoria do Senhor ao lançarmos palavras no mundo?
    Entretanto, quando usamos palavras edificadas pelo Espírito do Senhor ela é um verdadeiro instrumento para evangelização e salvação das pessoas. Estamos usando as palavras a favor ou contra o reino do Senhor?
        Que possamos colocar a bíblia em prática nas nossas vidas. “Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano” Salmos 34:13

***

“Pentágono acredita que a Coréia do Norte pode lançar míssil nuclear.”

acessado em: 11/04/2013 às 22:13

A notícia que tem deixado o mundo em alerta, baseia-se em um conflito na Coréia que começou em 1950 a 1953  que não terminou com um tratado de paz, e acabou dividindo a península em Coréia do Sul e Coréia do Norte. Atualmente qualquer país que se posicionasse a favor de uma nação ou de outra já faz parte da guerra. Foi exatamente o que tem ocorrido com os Estados Unidos que demonstrou total apoio a Coréia do Sul e agora está sendo ameaçado.
O que nos chama a atenção de forma especial é o arsenal de guerra que ambos os países possuem, com capacidade de destruição espantosa.
Mas o que tudo isso tem haver com a bíblia sagrada? Sabemos que os dias são maus e que a vinda do Senhor Jesus está muito próxima.  A palavra de Deus nos diz: “Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.” Mateus 24: 7-8.
Há tanto tempo atrás Jesus nos alertava com relação ao fim, e nunca se presenciou evidências tão claras a respeito do grande e temível dia do Senhor: “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.” Joel 2:31.  
Assim como uma mulher sofre com as dores de parto e depois tem a alegria de ter o filho em seus braços, é necessário que tudo isso aconteça, que as profecias se cumpram para depois termos o Senhor Jesus como rei de toda a terra (Zacarias 14:9).
Que possamos nos preparar a cada dia, agradando o coração de Deus que com sua misericórdia nos alcançou, e nos fez herdeiros das suas promessas pelo seu filho Jesus.


***

"O Papa alemão vai renunciar em 28 de fevereiro, por conta de sua frágil saúde."

O anúncio, surpreendente foi feito em 11 de fevereiro” www.g1.globo.com/mundo
acessado em: 26/02/2013 às 11:02

            Também conhecido como Sumo Pontífice, ele é a autoridade máxima na hierarquia da Igreja Católica Apostólica Romana.

Segundo crença o Papa é o sucessor de “São Pedro” o fundador da igreja e considerado um ser humano de superioridade por ser  o representante especial de Deus na terra. Todos esses adjetivos dados por homens têm nos levado a refletir sobre o que a bíblia diz sobre essa figura tão comentada.

A escritura sagrada é a bússola que nos leva a entender qual a vontade de Deus para nossas vidas. Por isso sempre devemos observá-la para tomar nossas escolhas e fundamentar nossas decisões e opiniões.

A figura da autoridade “Papa” nunca foi mencionada na palavra de Deus. Jesus falava que ele é nosso pastor “Eu sou o bom Pastor, e o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas” João 10:11.

Entretanto o que é espantoso é a forma superior como colocam uma pessoa tão humana como qualquer um de nós. Em I Timóteo 2:5 nos fala “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”.

É clara a hierarquia que o Senhor nos propõe: Deus o criador dos céus e da terra, Jesus nosso único mediador e salvador e no restante todos são iguais perante a face do criador, “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.” Romanos 3:10

Portanto, não há pessoas maiores e pessoas menores, o que devemos  é  prestar a glória e louvor somente àquele que é eterno e santo para sempre: Deus.


***

BRASILEIRA VENDE A VIRGINDADE A JAPONÊS POR 780.000 DOLÁRES.



           "A jovem afirmou a imprensa que desejava financiar os estudos de medicina na argentina. Revista Exame."

Venda da virgindade: o que a bíblia pode dizer sobre isso?

Um dos temas atuais que mais gerou polêmica e divergência de opiniões foi o da jovem que leiloou sua virgindade.
O fato nos leva a refletir: qual deve ser a conduta dos cristãos com relação ao seu próprio corpo? A postura de opinião com relação a essa atitude, têm haver com os padrões e princípios que norteiam a vida de cada pessoa.
Outrossim, o norte da vida do cristão é viver de acordo com a bíblia que nos relata: “Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus” I Tes. 4:3-5.
Também afirma: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” I Co. 6:19.
Deus criou o homem e como pai se preocupa em trilharmos caminhos excelentes, a exortação do Senhor é como fonte de águas vivas.
Porém, o poder de escolha está em nossas mãos. O que nos resta é colher os frutos daquilo que semeamos. Caminhar em harmonia com o salvador é decidir ir contra os fundamentos que o mundo oferece. Todos aqueles que decidem viver de maneira santa, agradando ao Senhor, com certeza desfrutarão de uma vida repleta de paz e alegria. 

                                                                                                                  Fabi 

1 comentários:

  1. Muito bom essas matérias, amplo entendimento, e nos mostra qual a boa e agradavel vontade de Deus para as nossas vidas, tantos acontecimentos, tantos fatos nos envolvendo mas mesmo assim Deus com sua rica misericórdia continua sempre ao nosso lado.

    ResponderExcluir