segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O Homem e seu Destino

O primeiro casal havia sido advertido que se comesse da árvore proibida, eles morreriam (Gên. 2:17). O maligno, no entanto, disse o contrário: “Certamente não morrereis”. (Gên. 3:4). Deus, conhecedor de todas as coisas para evitar que o homem pecador se tornasse imortal, colocou um querubim para lhe impedir o acesso á árvore da vida (Gên.3:22-24). Este fato revela que tudo no homem se tornou mortal, não restando nada que sobreviva após sua morte.
O homem é mortal. Isto foi resultado de sua livre escolha. Infelizmente ardorosos religiosos, concordes com o paganismo grego, espiritismo, catolicismo e religiões místicas advogam a imortalidade da alma ao ensinar a recompensa imediata após a morte e ao dizer que o homem segue vivendo num mundo espiritual. Estes se esquecem que, se o homem é mesmo imortal, já não necessita de Cristo para ter vida eterna. Tornam desnecessária a ressurreição, pois quem já está no gozo da salvação, que necessidade tem de um corpo?
O fato é que a imortalidade seria alcançada se o homem comece da arvore da vida, mas por causa do pecado Deus lhe privou disso (Gên.3:22-24). Através de Cristo o homem redimido de seu pecado adquire o direito de comer desta arvore (Apc.2:7), recebendo agora a imortalidade (vida eterna).
Saiba mais sobre o tema em “Estudos bíblicos”.


“Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas”. Apocalipse 22:14
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário