terça-feira, 27 de agosto de 2013

RESSURREIÇÃO

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro”. 1 Ts. 4:16

terça-feira, 13 de agosto de 2013

NOVE CARATERÍSTICAS PARA O SUCESSO PROFISSIONAL

Muitas lições podemos tirar dos capítulos 37,39,40 e 41 do livro de Gênesis, a narrativa da história de “Jose do Egito”, mas focaremos os aspectos profissionais da vida desse personagem. Estarei destacando 9 características que fizeram de José um homem de sucesso na Área Profissional. Tê-las te fará um profissional de valor para o mercado de trabalho.

1- Seja Forte;
2- Seja Esforçado;
3- Seja Fiel;
4- Seja Responsável;
5- Seja Disposto;
6- Seja Prestativo;
7- Seja Competente;
8- Seja um Solucionador de Problemas;
9- Seja um parceiro de Deus.

Fique por dentro de cada uma delas lendo mais em “Projeto de Vida”.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O Homem e seu Destino

O primeiro casal havia sido advertido que se comesse da árvore proibida, eles morreriam (Gên. 2:17). O maligno, no entanto, disse o contrário: “Certamente não morrereis”. (Gên. 3:4). Deus, conhecedor de todas as coisas para evitar que o homem pecador se tornasse imortal, colocou um querubim para lhe impedir o acesso á árvore da vida (Gên.3:22-24). Este fato revela que tudo no homem se tornou mortal, não restando nada que sobreviva após sua morte.
O homem é mortal. Isto foi resultado de sua livre escolha. Infelizmente ardorosos religiosos, concordes com o paganismo grego, espiritismo, catolicismo e religiões místicas advogam a imortalidade da alma ao ensinar a recompensa imediata após a morte e ao dizer que o homem segue vivendo num mundo espiritual. Estes se esquecem que, se o homem é mesmo imortal, já não necessita de Cristo para ter vida eterna. Tornam desnecessária a ressurreição, pois quem já está no gozo da salvação, que necessidade tem de um corpo?
O fato é que a imortalidade seria alcançada se o homem comece da arvore da vida, mas por causa do pecado Deus lhe privou disso (Gên.3:22-24). Através de Cristo o homem redimido de seu pecado adquire o direito de comer desta arvore (Apc.2:7), recebendo agora a imortalidade (vida eterna).
Saiba mais sobre o tema em “Estudos bíblicos”.


“Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas”. Apocalipse 22:14

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Violência

Violência é o assunto da página "Opinião" desta semana.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Os 7 Mandamentos do Amigo do Microfone.

A qualidade de som na igreja depende de vários fatores. Vamos compartilhar aqui somente o fator microfone da voz. Voz do pastor, voz do dirigente, cantores ou até a voz de um irmão que vai até a frente repentinamente para dar um testemunho. Veja 7 mandamentos de como tirar melhor proveito dos microfones!


1º Mandamento: Não bata

É muito comum que você, ao segurar um microfone para utilizar, dê algumas “batidinhas” nele com o objetivo de verificar se ele está funcionando. Por favor, não faça isso. Lembra-se do diafragma e do elemento gerador? Com o tempo, de tanto apanhar, eles se danificarão podendo partir-se. O microfone vítima dessas “batidinhas” passa, depois de certo período de surras constantes, a reagir apresentando um som “choco e rachado”. É a forma que ele encontra para se vingar dos maus tratos recebidos



  2º Mandamento: Não assopre

Muitos de nós, também no desejo de verificar se o microfone está funcionando, temos o hábito de assoprar o microfone: fu... fu... som... som... Não é assim que fazemos? Pois é, de agora em diante controle-se e não faça mais isso. Ao assoprar o microfone você despeja alguns mililitros de saliva sobre ele!!! Essa saliva vai gerar um mau cheiro no pobrezinho do microfone e ele não pode tomar banho para se limpar...isso é muito anti-higiênico!!!  Quando você quiser verificar se um microfone está funcionando, apenas fale....



3º Mandamento: Não grite

Por favor, não grite... o microfone não é surdo!!! A finalidade de um sistema de sonorização é amplificar o som que você está produzindo. Sendo assim, não é recomendável que você atinja o microfone com volume de voz extremamente alto porque, dependendo de como foi construído (se for um capacitivo, por exemplo), o sinal será distorcido. Você terá sua voz reproduzida de forma “rachada”.





4º Mandamento: Não fale se movimentando

Alguns de nós temos o hábito de falar/cantar movendo-nos de um lado para o outro diante do microfone, quando este está fixo. Os microfones têm uma capacidade “auditiva” limitada. Eles não são capazes de “ouvir” se você estiver falando ou cantando muito afastado dele para as laterais. Você precisa falar e/ou cantar diretamente em frente a ele. Aí ele poderá perceber toda a beleza de sua voz.




5º Mandamento: Não tenha medo

Muitas pessoas têm medo de microfones e por isso afastam-se dele demasiadamente. À medida que você se afasta do microfone, ele passa a ter dificuldades de “ouvir” você. Sua voz ficará com excesso de agudos e sem peso (graves): a conhecidíssima “voz de taquara rachada”. Para obter um bom desempenho, aproxime-se do microfone até cerca de 5 cm. 






6º Mandamento: Não o engula


Na ânsia de fazer uma boa apresentação, falamos tão próximo ao
microfone que quase o engolimos. A essa distância tão pequena  certamente lançaremos sobre o pobre coitado aqueles mililitros de saliva, lembra-se? E também não podemos nos esquecer que estes perdigotos (as famosas gotículas de saliva) normalmente carregam germes, o que piora ainda mais a situação. Essa prática prejudica também a qualidade do som: os microfones direcionais (usados por nós em 99% das aplicações) têm uma propriedade chamada “efeito proximidade”. Esse efeito encorpa os graves à medida que o microfone é aproximado da fonte sonora. Sendo assim, você terá o som da sua voz cheio de graves e provavelmente sem clareza, para não falar do maravilhoso efeito “puf”.


7º Mandamento: Não enrole

Quando seguramos o microfone na mão, temos o hábito de enrolar o cabo: pare com isso e não enrole, cante!!! Ou fale!!! Ao enrolar o cabo do microfone, você provoca alteração em suas propriedades elétricas e, com o tempo, danifica as soldagens que o unem aos plugs. O que resulta disso são chiados e barulhos diversos. Ao segurar um microfone, deixe o cabo completamente livre e solto.


Não passe na frente das caixas acústicas com o microfone apontado para elas. Isso causará microfonia. Não envolva o globo do microfone (aquela parte redonda que protege a cápsula) com a mão. Isso altera o padrão de captação do microfone e pode causar microfonia. 


"Logo a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo.
Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, na verdade, Por toda a terra saiu o som deles, E as suas palavras até os confins do mundo."

Romanos 10:17-18

Fonte: Manual do som professional.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O Santo dia do Senhor

“Sábado: O santo dia do Senhor”. Esta expressão pode dizer muitas coisas para alguns e para outros pode não significar nada. Conhecer o verdadeiro sentido do sábado e “praticá-lo”,  é fundamental para todo aquele que deseja agradar a Deus santificando sua vida a Ele. O sábado foi santificado e abençoado por Deus deste da criação do mundo.(Gn.2:2-3) Por isso o quarto mandamento da lei de Deus só valida (formaliza) algo que já existia.(Ex.20:8-10)
O propósito principal do sábado é a santificação. Jesus afirma que o sábado foi criado por causa do homem (Mc.2:27). Mas quando o sábado foi estabelecido por Deus o homem ainda não havia pecado. Isto nós faz perceber que a importância em separar este dia para o Senhor esta em buscar um relacionamento mais profundo com o criador. Após o pecado, a santificação (no sentido de ser separado do pecado) deve ser uma busca constante e diária de todo homem (Rm. 6:22; Hb.12:14) . O sábado torna-se um dia agradável onde se deixa de fazer a própria vontade e se coloca 100% a disposição de Deus (Is.58:13-14) . Pois este dia é o sinal entre Deus e seus filhos (Ez. 20:12).
Saiba mais em "Estudos Bíblicos - Lição 5".