terça-feira, 25 de junho de 2013

Vivendo para Servir



Atos 9:36-43

Uma certa mulher, muito virtuosa que se chamava Dorcas, vivia em Jope, costa do Mediterrâneo. Muito querida por todos que habitavam ali, ela procurava fazer túnicas e vestidos para as viúvas e necessitados, para isso, não media esforços. Ela tinha um coração piedoso e não queria que ninguém passasse necessidade ou sofresse.
O seu coração era, suficientemente, grande para acolher ricos ou pobres que estivessem necessitando dela. Além de ter um coração grande, ela também tinha um coração sensível às necessidades espirituais daquelas pessoas ao seu redor.
A história de Dorcas é muito bonita não é mesmo? E muito cheia de amor pelas pessoas. Ela foi um exemplo, e que nós sejamos também. Que ao ver necessitados ao nosso redor, levemos uma palavra de carinho, um alento aos corações. Talvez o teu próximo precise muito mais do que ajuda material, precise também conhecer a verdade da Palavra de Deus.

Ser DORCAS é ter a vida restituída, aprender usá-la em benefício do próximo.

Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador foi, é, e será o nosso maior exemplo de servo. “Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.” Marcos 10:45
É através de nossas atitudes que testemunharemos a palavra de Deus e o seu amor. Sem Jesus, nada podemos realizar: “Eu sou a videira e vós as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer." João 15:5

“Aquele que faz o bem aos pobres é feliz.” Provérbios 14:21
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário