quinta-feira, 11 de abril de 2013

Ingratidão

Um comportamento muito presente na nossa sociedade moderna é a ingratidão.

O sentimento de grandeza, a busca pela fama, status, beleza, etc, é a causa da insatisfação pessoal de muitos, o que por conseqüência os fazem serem ingratos diante daquilo que possuem.



O quanto você reclama?
Você reclama da comida em sua casa?
“Eu não gosto disso!” “Só tem isso!”
Reclama da escola que estuda?
Do ônibus?
Da igreja?
Dos Pais?
Dos Amigos?

Você murmura?
“Por que eu não posso ter aquilo que quero?”
“O que eu ganho não dá pra nada!”
“Por que eu não nasci numa família de ricos?”
“Ai esse meu cabelo, que raiva que eu tenho dele!”

Atitudes como está podem entristecer pessoas que estão em nossa volta. Quem age assim vive amargurado e irado e ninguém gosta de ficar perto de alguém assim.
Ainda estamos entristecendo a Deus, porque Ele espera que sejamos gratos por tudo.

“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de
Deus em Cristo Jesus para convosco." I Te. 5:18
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário