segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

AMOR DE DEUS



Como diz a letra de uma música ”O que move os montes do lugar onde estão, e acaba  com o medo, com  o poder de suas mãos? O que faz o inimigo ser perdoado entre irmãos? Só ele é o único caminho. Sim, eu sei é o Amor de Deus...”
Você já parou para analisar quão grande é o Amor de Deus por nós? Em meio a 7 bilhões de pessoas no mundo e o Pai Eterno tem se preocupado comigo, com você, dando a porção que realmente  nós precisamos, Ele é misericordioso, bondoso, não há palavras pra descrevermos e sim reconhecer que outro  igual não há.
Deus se preocupa com cada detalhe de nossas vidas, nos moldando a cada dia pra sermos  melhores,  servos valorosos na sua presença. Com certeza ele não está preocupado com o carro que você quer ou a melhor roupa ou seu décimo par de sapatos. Na correria do cotidiano  deixamos de praticar o verdadeiro amor, dizer que ama o próximo é fácil, e na prática? Temos ajudado aquela pessoa necessitada?Às vezes ela está precisando apenas de um abraço, ou talvez ainda não conheceu Jesus mas que passa despercebidos ao nossos olhos.

Houve, no século XVIII, três jovens cristãos de Morávia, Alemanha, que se venderam como escravos para um proprietário de uma ilha na África, que possui mais de 2000 escravos que nunca tinham ouvido falar de Jesus. Não se podia ter acesso a essa ilha, a não ser abrindo mão de ser um homem livre  Ao partir do navio, esses jovens, em direção à África, chorando, vendo ao longe os seus amigos, parentes e familiares, disseram:
 “Que o cordeiro, que foi imolado, receba a recompensa do seu sofrimento, através de nós".
Esta história  traz consigo uma mensagem de morte, abdicação e compaixão. Que o verdadeiro sentido do amor de Deus possa fazer parte da nossa jornada Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus”
( 2Coríntios 4:5)

1 comentários:

  1. Concordo, pois muitas vezes não olhamos para o nosso irmão, só queremos as coisas e não vemos quem ta mais precisando.

    ResponderExcluir